Notícias

Mantenha-se atualizado com tudo de novo que acontece na comunidade ABRAÇA.

Sarau Poético

O Coletivo Tecendo Texto, Entrelaçando Vida convida para o Sarau Poético no dia 25/10/21 das 19:30 às 21 horas. O evento é aberto, para associados e não associados.
Sejam todos bem-vindos!

Reunião com a Interassociações

A ABRAÇA esteve reunida com a Interassociações (AGB, Associação Catarina, EBB e SRT), no dia 14/10/2021, para dar continuidade ao diálogo sobre descrição das atividades do facilitador de Biodança na Classificação Brasileira de Ocupação (CBO).

O encontro contou com a participação da Osteopata, Rosangela Resende, que relatou a experiência do registro da Osteopatia na CBO.

A nossa próxima reunião está agendada para o dia 28/10/2021. Estamos buscando construir a unidade com a Interassociações visando facilitar o processo de inclusão na CBO.

Comunidades Biocêntricas – Como Viver e Conviver Biocentricamente

O Coletivo Esperançando tem mais um Convite especial.
A Roda de Conversa: Comunidades Biocêntricas. Como Viver e Conviver Biocentricamente.
Para fazer parte do diálogo não necessita ser associado da ABRAÇA.
Você pode convidar outras pessoas interessadas no tema.

Doação da Contribuição Voluntária do CONAB

A contribuição voluntária realizada no 1º CONAB (Congresso Nacional da ABRAÇA Biodança Brasil), realizado de 04 a 06 de junho/2021, vai Zoom, foi doada para a Campanha “Unidos contra a Fome”, promovida pela ONG Moradia e Cidadania.

O valor total arrecadado de R$7.025,01 foi doado por 131 inscritos. Conforme definido pela Comissão Organizadora, o montante foi destinado para uma instituição nacional que está realizando a distribuição de cestas básicas.

Confira a mensagem da referida ONG.

” Quem tem fome tem pressa ” (Herbert de Souza, o Betinho).

🍠🍞 A Campanha “Unidos Contra a Fome”, promovida pela ONG Moradia e Cidadania, continua recebendo doações. Milhões de famílias brasileiras continuam em extrema pobreza e vulnerabilidade social, precisando de apoio e alimento.

⬆️💰 Por toda importância e seriedade desta Campanha, a Moradia e Cidadania foi escolhida pela Associação Brasileira de Facilitadores de Biodança (ABRAÇA) para receber sua doação de R$ 7.025,01. O valor vai integrar a arrecadação da Campanha “Unidos Contra a Fome”, que já beneficiou mais de 15 mil famílias, no período de abril a julho de 2021.

💕 A ABRAÇA tem sede em Brasília e congrega facilitadores de Biodança de todo país. Dentre suas finalidades estimula a solidariedade, a parceria e o diálogo com as diferentes organizações sociais, que visem ao bem comum e tenham dentre seus propósitos a valorização e a defesa da vida. Diversos participantes dos quadros da Moradia e Cidadania também fazem parte da ABRAÇA, cuja parceria poderá ser ampliada com ações de interesse comum.

🙏🏾😍 O valor que a ABRAÇA repassou à Moradia e Cidadania é composto por doações recebidas de diversos Estados, no Congresso deste ano, cujos valores retornarão agora a sua origem para que, por meio das Coordenações Estaduais ONG, tenham destinação final em ações emergenciais, beneficiando famílias que vivem na extrema pobreza.

🤝💗 Manifestamos nossos agradecimentos aos associados da ABRAÇA, que contribuíram com esta ação de solidariedade e pela parceria com a ONG Moradia e Cidadania.

De mãos dadas por uma Cultura Biocêntrica

O Coletivo Natureza, formado a partir do grupo de trabalho do 1º CONAB, propôs reunião, realizada dia 06/10, com o Conselho Nacional e Diretoria da ABRAÇA, visando dialogar sobre a ação coletiva de Mãos Dadas por uma Cultura Biocêntrica.

O Conselho Nacional tem uma importante participação para fomentar, em cada estado, as ações propostas no 1 º CONAB e desenvolver atividades unificadas, coordenadas pela ABRAÇA.

Roda de Conversa “Biodança Presencial: Experiências no Retorno

A ABRAÇA promoveu a Roda de Conversa “Biodança Presencial – Experiências no Retorno”, com Cássia Regina (CE), Conceição e Júlio (MA) e Luciene Abreu (MA).

Foi uma troca de experiências bem proveitosa que aguçou ainda mais a vontade de retornar com os encontros presenciais, mesmo que ainda com alguns protocolos Covid e algumas adaptações na condução da Biodança.

Gratidão a todos os participantes!

Reunião – Comissões da DCP

A reunião organizada pela Diretora Científico-Pedagógico (DCP), Maria Idalice e a Diretora Científico-Pedagógico Adjunta, Eulaidia Araújo, no dia 28/09/21, às 19 horas, acolheu os integrantes das Comissões, que iniciaram o diálogo para o planejamento das ações.

Fica em aberto a adesão de novos integrantes para o núcleo efetivo das comissões de Cursos, Pesquisa e Eventos.

Segue a agenda dos encontros para planejamento das ações das referidas comissões:

Cursos: 07 e 14/10, à tarde

Eventos: 04/10, às 19:30 hs

Pesquisa: 08 e 22/10, 05 e 19/11, às 10 hs

Que tal participar de uma comissão ABRAÇA?

No dia 28/09/2021, via Zoom, será a reunião da Diretoria da ABRAÇA com os integrantes das Comissões da Diretoria Científico-Pedagógica.

Queremos celebrar a presença atuante dos associados em nossa gestão. Somos gratos aos que decidiram participar das Comissões de: Cursos, Eventos, Memória e Pesquisa. Nesta dança sintonizada nosso objetivo é de socializar e partilhar o sentido, propósitos e experiências traçados e caminhos que cada comissão começa a seguir.

Abrace a ABRAÇA – Filie-se!

Leia o Estatuto e o Regimento Interno da Associação e preencha, assine e envie a ficha de filiação digitalizada juntamente com:

Cópia do Documento de Identidade
Cópia do CPF
Cópia do Comprovante de Titulação para Facilitador em Biodança
Cópia da Declaração da Escola de Biodança (estudantes)
Envie para 
abracabiobrasil@gmail.com

Regimento Interno

Ficha de Filiação com Instruções

Faça parte desse movimento!

© 2020 Feito com ❤️  ABRAÇA – Todos os direitos reservados  📸  © 2020 Valu Ribeiro