Pular para o conteúdo

Nosso Propósito

ABRAÇA é a Associação Brasileira de Facilitadores de Biodança.

Somos a união de desejos, desejo de estarmos juntos, de cooperarmos, de que a Biodança, atividade que nós professamos como facilitadores de Biodança, se expanda para todos os que desejam uma vida mais plena.

Somos a união de desejos e juntos fazemos o chamado para que você, facilitador de Biodança, se junte a nós no que nos move. Nosso coletivo busca favorecer a integração entre profissionais de Biodança, desenvolvendo um sentido de pertencimento e uma ética solidária entre os membros dessa profissão, guiados pelo paradigma Biocêntrico.

ABRACA IMG CAPA
Sonho que se sonha junto é Realidade

Nossos Compromissos

Fortalecer

Integração, Reconhecimento Legal, Intercâmbio e Cooperação entre os Faciliatadores Associados.

Promover

Desenvolvimento, Divulgação, o Sistema e a Memória da Biodança

Contribuir

com a Atualização, Formação, Qualificação de profissionais orientado pelo paradigma Biocêntrico, fundamentos e sistema da Biodança

Biodança

O que é Biodança

Biodança é um sistema de desenvolvimento humano criado por Rolando Toro. Uma descoberta na direção de um modo de vida mais harmonioso e integrado consigo, com as pessoas com quem convivemos e com a Natureza. 

Biodança é uma prática que abre para os participantes os seus reais potenciais para a vida. 

Em grupo e no grupo da Biodança, por meio de vivência integradoras intensificadas pela música, pelo movimento pleno sentido(dança), e pelo encontro em grupo, nos apresentamos a nós mesmos, no s apresentamos aos outros, e nos apresentamos à vida em crescente autencidade.

9
Rolando Toro Araneda , criador do Sistema Biodanza, foi poeta, pintor, antropólogo e psicólogo.

Opinião dos Associados . . .

Daurea L S Bastos Facilitadora Didata de Biodança

Biodança é tão necessária pra mim quanto respirar. Aprendi na Biodança a expandir o meu mundo para que nele entrassem novos amigos que se tornaram parceiros. Ter amigos é tão especial, tão agradável e tão necessário que a cada declaração de amor feita ou recebida a vida se renova. Entrei na "roda", me senti parte do grupo. Fui reconhecida como um ser afetivo e amoroso, com qualidades que ao dançar puderam me transformar para aceitar meus defeitos. O Sistema Rolando Toro me conduziu ao encontro de mim mesma, desfazendo atravéz da música os mecanismos de defesa que eu desenvolvi frente as dores e intolerâncias que experimentei na vida. A dança e os amigos são meus maiores aliados na poética e desafiante arte de viver. Abraço sincero a cada um que me olhou com ternura e me deu a mão para caminhar Aqui e Agora. A ABRAÇA era um sonho guardado no fundo peito e que eu nem sabia que tinha tanta força para defendê-lo. Hoje é com orgulho que assisto ao desenrolar sagrado dos facilitadores de mãos dadas.

Ruth Cavalcanti Facilitadora

Quanto à ABRAÇA A Associação de Facilitadores de Biodança do Brasil, a nossa ABRAÇA, tem confirmado nestes três anos de existência a importância de estarmos organizados e de que é na vida coletiva que fortalecemos o Sistema Biodança, assim como o reconhecimento dos profissionais. Entre nessa roda de comunicação para gerar cada vez mais Vida em comum!

Almira Rocha Facilitadora Didata SC e PE

Para a mim, a Abraça é como estar numa família amorosa, que se preocupa com a atualização e realizações de cada membro, através de suas promoções, principalmente, os cursos tão cuidadosamente elaborados e generosamente ofertados por reconhecidos professores. Acredito que um maior número de associados, favoreceria futuras promoções e alcance de suas metas

ABRACE A ABRAÇA

Seja um Associado da ABRAÇA

A ABRAÇA – Associação Brasileira de Facilitadores de Biodança é um espaço de integração entre os profissionais de Biodança, que visa, entre outros objetivos, desenvolver o sentido de pertencimento ao coletivo e estimular a ética solidária entre os associados.

Acompanhe!