Definição

“Biodança é um sistema de integração humana, renovação orgânica, reeducação afetiva e reaprendizado das funções originárias da vida. Sua metodologia consiste em induzir vivência integradoras por meio da música, do canto, do movimento e de situações de encontro em grupo”.

Rolando Toro 2002. (Definição acadêmica)

 

A renovação orgânica se dá como efeito da homeostase, do equilíbrio interno e da redução dos fatores de estresse, sendo estimulada mediante exercícios que induzem estados de transe e de regressão integradores.

A reeducação afetiva busca estimular a capacidade de estabelecer vínculos saudáveis.

O reaprendizado das funções originárias da vida consiste na sensibilização dos instintos básicos, que constituem uma expressão da programação biológica. (…) Os instintos representam a natureza em nós, e sensibilizarmos a eles significa restabelecer a ligação entre natureza e cultura.

Em 2009, Rolando Toro deu uma outra definição:

“Biodança é um sistema de aceleração de processos integrativos nos níveis celular, metabólico, neuroendócrino, imunológico e existencial, através de ambiente enriquecido, com música específica, movimento integrado, carícias e encontro grupal, que desencadeiam vivências integrativas.”

Rolando Toro 2009. (Última definição)

Metodologia

Consiste em induzir vivências integradoras por meio da música, do canto, do movimento e de situações de encontro em grupo. As vivencias na Biodança estão orientadas para estimular os potenciais de vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência, denominados Linhas de Vivência.

Abrace a ABRAÇA – Filie-se!

Leia o Estatuto e o Regimento Interno da Associação e preencha, assine e envie a ficha de filiação digitalizada juntamente com:

Cópia do Documento de Identidade
Cópia do CPF
Cópia do Comprovante de Titulação para Facilitador em Biodança
Cópia da Declaração da Escola de Biodança (estudantes)
Envie para 
abracabiobrasil@gmail.com

Regimento Interno

Ficha de Filiação com Instruções

Faça parte desse movimento!

© 2020 Feito com ❤️  ABRAÇA – Todos os direitos reservados  📸  © 2020 Valu Ribeiro