Pular para o conteúdo

Rolando Toro

Rolando Toro Araneda , criador do Sistema Biodanza, foi poeta, pintor, antropólogo e psicólogo.

Nascido em Concepción, no Chile em1924, faleceu em 2010 aos 85 anos. Foi docente do Centro de Antropologia Médica na Universidade do Chile e das disciplinas de Psicologia da Arte e da Expressão no Instituto de Estética da Pontifícia Universidade Católica do Chile, Professor Emérito da Universidade Aberta Interamericana de Buenos Aires. Viveu na Argentina, no Brasil e na Itália, tendo retornado ao Chile em 1998.

Em 2001 foi cogitado para postular o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho com a Biodança e Educação Biocêntrica na Casa de América, Madrid, Espanha.

Tem vários livros de poesia publicados. Em relação à Biodança, publicou Projecto Minotauro, El Alfabecto de La Vida, Biodanza e El Princípio Biocéntrico.

Entre suas contribuições mais recentes encontramos os conceitos de “Inconsciente Vital”, o “Princípio Biocêntrico” e “Inconsciente Numinoso Rolando Toro Araneda, Mestre do Afeto, deixou um imenso legado de amor pela humanidade.

ABRACE A ABRAÇA

Seja um Associado da ABRAÇA

A ABRAÇA – Associação Brasileira de Facilitadores de Biodança é um espaço de integração entre os profissionais de Biodança, que visa, entre outros objetivos, desenvolver o sentido de pertencimento ao coletivo e estimular a ética solidária entre os associados.

Acompanhe!

Desenvolvido por