Rolando Toro

Rolando Toro Araneda , criador do Sistema Biodanza, foi poeta, pintor, antropólogo e psicólogo.

Nascido em Concepción, no Chile em1924, faleceu em 2010 aos 85 anos. Foi docente do Centro de Antropologia Médica na Universidade do Chile e das disciplinas de Psicologia da Arte e da Expressão no Instituto de Estética da Pontifícia Universidade Católica do Chile, Professor Emérito da Universidade Aberta Interamericana de Buenos Aires. Viveu na Argentina, no Brasil e na Itália, tendo retornado ao Chile em 1998.

Em 2001 foi cogitado para postular o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho com a Biodança e Educação Biocêntrica na Casa de América, Madrid, Espanha.

Tem vários livros de poesia publicados. Em relação à Biodança, publicou Projecto Minotauro, El Alfabecto de La Vida, Biodanza e El Princípio Biocéntrico.

Entre suas contribuições mais recentes encontramos os conceitos de “Inconsciente Vital”, o “Princípio Biocêntrico” e “Inconsciente Numinoso Rolando Toro Araneda, Mestre do Afeto, deixou um imenso legado de amor pela humanidade.

Abrace a ABRAÇA – Filie-se!

Leia o Estatuto e o Regimento Interno da Associação e preencha, assine e envie a ficha de filiação digitalizada juntamente com:

Cópia do Documento de Identidade
Cópia do CPF
Cópia do Comprovante de Titulação para Facilitador em Biodança
Cópia da Declaração da Escola de Biodança (estudantes)
Envie para 
abracabiobrasil@gmail.com

Regimento Interno

Ficha de Filiação com Instruções

Faça parte desse movimento!

© 2020 Feito com ❤️  ABRAÇA – Todos os direitos reservados  📸  © 2020 Valu Ribeiro