Pular para o conteúdo

FBB PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTÉRIO DA SAÚDE

 

Em reunião com o Ministério da Saúde (MS), no dia 02/06, representou um momento importante para a consolidação da Biodança como Prática Integrativa Complementar de Saúde (PICS) no SUS.

Participaram da reunião a Coordenadora Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CNPICS) e da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS do MS, Christiane Santos Matos e o representante do MS, Cleber Alvarenga de Medeiros, Jorge Santos (ABRAÇA), Carmem Bez Batti (AGB), Mônica Colassanti (ACB), Claudete Sant’Anna (Biodanza SPA), Lúcia Helena Ramos (BRT), Elisa Gonsalves (Rede) e Angelina Pereira (EBB).

Os representantes do MS fizeram uma apresentação geral da Política Nacional de Práticas Integrativas. E o Fórum Brasileiro de Biodanza/Biodança (FBB) apresentou a Biodança, destacando o Programa Único para formação do Facilitador e carga horária mínima de 760 horas.

O MS vai elaborar um documento recomendando a Formação de Biodança, considerando as associações de Escolas. E também solicitou um representante do FBB para participar da Câmara Técnica sobre PNPICS do MS para apresentar a formação em Biodança. O FBB vai dialogar e decidir quem será o representante.

O Ministério se comprometeu em elaborar em comum acordo com as associações Nota Técnica ou Portaria indicando os locais de formação de Biodança.

Atualmente o FBB é composto por: ABRAÇA (Associação Brasileira de Facilitadores de Biodança), AGB (Associação Gaúcha de Biodança), ACB (Associação Catarina de Biodanza), EBB (Escolas de Biodanza Brasil), BRT (Biodanza Rolando Toro), Biodanza SPA (Biodanza Sociedade por Ações), Rede de Escolas Biodanza Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.